sexta-feira, 7 de setembro de 2007

OITAVO DIA Terça-feira, 04 de Setembro de 2007


Chego sozinha ao shopping. Hoje é o único dia em que fico quase o tempo todo sozinha, já que o Beto trabalha o dia todo. Cancelamos todos os compromissos possíveis para realizar este trabalho, exceto os que eram impossíveis de cancelar. Para cumprir com esses, sairemos, enquanto o outro fica. Como um casal no seu dia-a-dia real. A nossa intenção não é nenhum desafio, do tipo: “agüentar ficar enjaulado por tanto tempo”, mas mostrar uma cena, um quadro, de uma realidade. Tão real, que tem pessoas vivas dentro.

“Essa é uma obra de arte diferente”, diz a mãe.

“Tanta coisa acontecendo e vocês presos!” Diz uma amiga. De fato, Porto Alegre está muito mais alegre nestes dias! Bienal do Mercosul, Bienal B, Porto Alegre em Cena... Ficamos sabendo de tudo através dos jornais... Temos muita vontade de participar de tudo como espectadores que somos, mas estamos ainda mais felizes em estarmos participando como profissionais da arte, com o nosso trabalho, num momento tão especial para a nossa cidade.

Para movimentar o dia, entrevista à UniTv, da PUC. Os comerciantes dos arredores também foram entrevistados, bem como espectadores no momento. Todos juntos por uma causa: divulgar a arte!

Como era de se esperar, com o advento da Internet em nosso LAR, estive o dia todo ocupada com e-mails, “orkutis” e todo o vasto mundo virtual, imprescindível na vida da maioria dos profissionais da atualidade.

Corro meus dedos pelo teclado para atualizar os registros e, em breve, publicá-los na Internet. Também leio, vários livros e jornais ao mesmo tempo... Não na mesma hora, obviamente. O Beto, hoje ausente, resolvendo seus problemas no mundo real.

Nenhum comentário: