Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dois artistas residindo, por 32 dias, num "lar" cercado de grades, montado no meio de um shopping center. Texto escrito a quatro mãos, por Cláu e Beto.
Instalação, performance, happening, ação, atividade, obra viva. Gesto artístico do coletivo de artistas: Cow Bees, exposto de 27 de Agosto a 29 de Setembro de 2007, durante a BIENAL B, no Shopping Moinhos,
O casal de artistas, Cláu Paranhos e Beto Chedid, “residiu” por 32 dias (Setembro/2007) num lar simulado, cercado de grades, dentro de um shopping Center, durante todo o horário de funcionamento.
Enquanto personagens, encenaram a vida comum: fizeram refeições, dormiram, conversaram, leram, fizeram ginástica, como num teatro da realidade. Em alguns momentos, circulavam pelo shopping em seus figurinos: pijamas, roupas sociais ou esportivas. O público podia, ou não, intervir, transformando e criando, junto à dupla, diversas situações inesperadas, que passaram a fazer parte da obra e modificaram a experiência a cada dia.
Presas à grade estavam duas gaiolas nas quais em vez de pássaros, havia Cd players com fones, onde se ouvia a canção Lar Doce Lar, de autoria dos próprios artistas.
A vivência foi documentada através de fotos, vídeos e um texto diário, publicados neste blog.
Parte desse registro gerou o vídeo Lar Doce Lar: (http://www.youtube.com/watch?v=SqPG761mu5k&feature=channel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário